domingo, 11 de abril de 2010

Recorde pessoal na meia!

Foi dada a largada! Corri hoje a Meia Maratona Corpore, em São Paulo, que marca o início da minha temporada de treinos para a maratona do Rio. Estava mais traquila do que no ano passado, quando esta prova era meu principal objetivo. Acho que a calma, somada a mais um ano de treinos e o clima excelente (16ºC na largada, sem chuva), permitiram que eu fizesse meu melhor tempo nessa distância, 1h48min48seg. Ou seja, corri em uma velocidade média de 5min10seg por quilômetro, o que é considerado muito bom para uma amadora. Isso me deixa animada para a grande corrida! O frio na barriga é inevitável (é difícil imaginar que irei percorrer o dobro do que fiz hoje!), mas estou mais confiante de que será possível. Também me fez pensar que fazer 30 anos pode não ser tão ruim assim... Pelo menos para o esporte. A faixa etária de 30 a 34 anos sempre tem tempos mais baixos do que a de 25 a 29. E estou comprovando isso na prática. Provavelmente há alguma explicação fisiológica, mas acredito que a experiência faça a diferença. Corridas longas exigem concentração, estratégia de prova e paciência. E não tem jeito, a gente só aprende com o tempo. Se eu conseguir levar isso pra minha vida, então, posso começar a pensar que fazer 30 não será tão ruim assim.
Ah, esqueci de mencionar que a dor na virilha continua. Corri graças ao anti-inflamatório. Esta semana só vou fazer bike pra ver se melhora.

Dica de corrida: Falta estímulo pra correr? Inscreva-se em uma prova. Vale tudo, 5 Km, 10 Km, mas experimente! Esses eventos tem um astral ótimo, as pessoas brincam, cantam, pregam durante o percurso, depois se parabenizam, um da força pro outro, é muito bacana. As mais tradicionais, como São Silvestre e Pampulha, são um verdadeiro carnaval, com gente de tudo quanto é lugar, pessoas fantasiadas, torcida nas ruas. Já as corridas de grifes, como Adidas e Track&Field, têm inscrições mais caras, mas kits que valem a pena, com camisetas bonitas e lanchinhos gostosos no fim. Recomendo! 

2 comentários:

  1. Huhuuu!!!!!!
    Parabéns!
    Estaremos lá no Rio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, excelente!!! Parabéns!!! Já quero comprar minha passagem para o Rio, para ficar na primeira fila na linha de chegada - da torcida, claro!

    Fiquei sabendo só ontem que você tem um blog (como assim???) e li tudo, está muito legal!!!! Como principiante de amadora aprendiz em corrida, estou adorando todas as dicas! Continue postando!!! Ah, e as dicas de nutrição tb, continue postando que sei que você sabe tudo e vou ficar de olho para aprender!!

    Sobre os trinta anos, nada como ter uma irmã mais velha, e para ela ir elaborando isso por nós....hehehe! De toda forma, se eu chegar aos meus 30 com o seu pique e sucesso, vou ficar muito muito feliz!!

    Beijão, muitas saudades!!!!

    ResponderExcluir