quarta-feira, 7 de abril de 2010

Atenção, sentido!

A disciplina sempre foi um dos meus pontos fortes. E sua outra face, a obsessão, um dos meus pontos fracos. Ontem, levantei às 5h30, como de costume, para ir ao treino, vencendo o aconchego da cama quentinha em uma madrugada gelada. Isso é disciplina. Quando pus os pés pra fora do prédio percebi a chuva fina, que ameaçava piorar. Fui assim mesmo para o Parque do Ibirapuera. Minha obsessão resultou num treino leve embaixo da marquise, que por pouco não me rendeu um resfriado. Por essas e outras, sempre brinquei que se fosse homem, daria um ótimo soldado. Mas muitas vezes, queria mesmo era ter a alma livre de um artista, viver a vida inebriada como um boêmio. Eles parecem se divertir tão mais... Só que cada um tem a sua essência e isso não conseguimos mudar. E apesar de acordar cedo, comer certinho e correr longas distâncias soar como uma monotonia sem fim, acredito que esta também é uma forma de inspirar, para mim e para os que estão ao meu lado, sentimentos importantes, como a força de vontade e a determinação. Assim como o artista nos inspira quando expressa beleza e poesia. Enfim, cada um dá o que tem, não é mesmo?


Dica de corrida: Ainda sobre alimentação. Na primeira hora após qualquer atividade física, nosso corpo precisa de nutrientes para se recuperar do esforço, absorvendo rapidamente tudo o que ingerimos. Por isso, muito cuidado com o que você come! O ideal é aliar o carboidrato (pode ser uma fatia de pão ou duas de torrada ou meia xícara de cereal), proteína (peito de peru, whey protein) e vitaminas (fruta). Essa refeição na primeira hora pós-exercício é garantia de uma boa recuperação muscular.

Um comentário:

  1. Lulu,
    Você inspira, sempre.
    Pela disciplina, pela determinação,
    pela coragem e pelo talento!
    Tudo, sempre, com beleza e poesia!!!
    Beijos. M@my

    ResponderExcluir