domingo, 4 de abril de 2010

Parece, mas não é

O treino de hoje era pra ser leve, regenerativo. Mas foi degenerativo. A dor na virilha piorou e estou muito chateada. Já vi que não vai ser nada fácil chegar inteira até a maratona. Isso me faz pensar em porque as coisas sempre parecem tão difíceis pra mim. E por que parecem tão simples para outros? Tipo, "corro ultramaratonas e nunca tive uma lesão" ou "meu pai me deu um apartamento", e ainda "sabe que como de tudo e não engordo!". Nada disso acontece comigo... Uns vão dizer que é destino, outros carma, outros o acaso. Mas não é em misticismo que estou pensando, é em aparência. Será que tem gente que pensa que as coisas são simples pra mim? Projetamos nos outros nossos desejos, nossas expectativas e encontramos nessa imagem distorcida uma desculpa para nossos próprios fracassos. No fundo, acredito que a vida não é fácil pra ninguém. Mas cada um tem a sua maneira de lidar com as dificuldades. Confesso que gosto de uma boa briga, mas assim não tem moleza, é ou não é?!

Dica de corrida: Quer dar uma corridinha em São Paulo no domingão? Siga o percurso da ciclovia que vai do Parque do Ibirapuera até o Parque do Povo. É um barato correr por avenidas como a Faria Lima e a JK sem trânsito e rodeado por bikes. Recomendo!

4 comentários:

  1. 30 por 42 é? Console-se com suas dores. Eu estou chegando aos 42 (anos e não quilômetros) e ainda não consegui correr (nem ser feliz) 30 minutos. #mimimi

    ResponderExcluir
  2. Depois fala que eu fiz uma superaplicação de gelo na sua coxa, como se fosse o melhor dos fisioterapeutas. Heheh. Tô adorando você escrevendo suas coisinhas, que sempre achei tão lindas. Keep going. bjs, Leo

    ResponderExcluir
  3. Ah, amiga!.. Penso que nada seja tão simples nem tão fácil. Diz o infame ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde. Nossos problemas são sempre mais complexos, nossas dores são sempre mais pungentes. Isso porque toda escolha implica numa perda, infalivelmente. Os 30 chegaram para mim, de certa forma sem grandes dilemas. Cheguei aqui mais ou menos como sonhei, o que não me impede de sempre divagar sobre como seria minha vida se... bom, deixe pra lá, são tantos os se!.. Bem, boa sorte com sua nova empreitada. Mas não adianta correr não, os 30 vão te pegar. Haha! Ameaçador, não?

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: dizem, os 40 são os novos 20. Então corra bem rápido pra pular a droga dos 30 e chegar logo aos 42. rs

    ResponderExcluir