segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mea culpa, meia culpa

A Páscoa deveria despertar um sentimento de renascimento, de recomeço. Mas desde ontem, tudo que encontro são pessoas com sentimento de culpa. E não é por ter pregado Jesus na cruz, não. É de tanto comer mesmo. Eu, por exemplo, acordei me sentindo 10 kg mais gorda e jurando não comer mais chocolate até o fim do ano (até parece!). Que a culpa é um dos pilares da conduta católica, nós estamos cansados de ouvir. Mas não é incrível como, apesar de sabermos isso, não conseguimos nos desvencilhar dela? Sentimos culpa por dormir um pouco mais, por não fazer nada ou por trabalhar demais, por não amarmos o suficiente ou por amarmos demais, culpa por estar longe ou culpa por não correr atrás dos sonhos. Sentimos culpa até de ser feliz! Algumas vezes já me peguei com medo de que alguma coisa ruim acontecesse, afinal, como a minha vida poderia estar tão boa assim?! Esse não é um sentimento positivo, a culpa freia, às vezes, paralisa. Não descobri como me livrar dela (ao menos de parte dela), mas desconfio que o segredo esteja na razão. Pense claramente, valeu a pena?! Sim?! Então pronto! O ovo da Kopenhagem feito de cacau vindo de Madagascar, valeu! Já o chocolate ao leite comprado no supermercado que fiz a bobagem de comer também, não. Assim, fico com meia culpa... O que já é um recomeço.


Dica de corrida: Não é papo de nutricionista, TEM que comer carboidrato antes de qualquer atividade aeróbica. Ele será o combustível para a queima da gordura. Uma fatia de pão com mel ou geleia já está na medida certa. Se sua atividade for mais intensa, como a minha, acrescente um copo de água de coco ou suco de uva integral.

2 comentários:

  1. Ei Luana! Saudades de você! Eu também acordei disposta a não comer chocolate até o fim do ano, mas durou só até o fim do dia... Beijos,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse tipo de culpa vai te fazer correr mais... De minha parte, a única culpa é ainda não ter conseguido arrumar uma pulseira do sexo listrada, referente à posição do frango assado.

    ResponderExcluir